O debate realizado ontem no Centro de Artes de Ovar, promovido pelo Semanário Praça Pública, foi esclarecedor numa questão essencial: a coligação PSD/CDS-PP propõe-se organizar um CONCURSO INTERNACIONAL para entregar a gestão da água e as responsabilidades de investimento em matéria de saneamento aos privados.
Afinal a oposição à solução preconizada pelo PS que considerou a adesão ao sistema intermunicipal como a mais razoável apesar das suas limitações e defeitos tem a sua razão de ser, defender os interesses dos privados no acesso às áreas de interesse público relevante. De facto esta estranha posição que nenhum dos restantes sete municípios afectos ao PSD defendeu tinha água no bico.
Mérito então para a sessão de debate do Praça Pública que permitiu que esta questão ficasse agora mais clara e que o enigma tivesse sido desfeito. Os próprios colegas de partido de Álvaro Santos que também se interrogavam sobre os motivos desta situação de isolamento do concelho de Ovar têm agora acesso a esta clarificação, o que não deixa de ser embaraçoso para os autarcas que colocam em primeiro lugar os interesses das populações locais, independentemente da área política que representam.
Manuel Oliveira tinha vindo nas últimas semanas a insistir sobre a actual situação anacrónica e questionava os seus opositores sobre a razoabilidade do PSD de Ovar considerar os seus colegas de partido dos restantes concelhos como "pouco inteligentes" e "defensores pouco esclarecidos dos seus munícipes".
A questão está agora mais clara
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Entregar o saneamento e água aos interesses privados é a solução do PSD/CDS-PP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário