segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vitória do PS em Ovar e Esmoriz agora é socialista!


Com uma expressiva vitória na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas freguesias de Esmoriz, Maceda, Arada, S.João de Ovar, S. Vicente de Pereira e Válega o PS sai vitorioso no embate autárquico  em Ovar e reafirma a sua condição de principal protagonista institucional do desenvolvimento concelhio para os próximos quatro anos.
Os socialistas festejaram ontem com caravanas automóveis em várias freguesias e com uma concentração frente à sede do PS em Ovar que reuniu várias centenas de pessoas.
Manuel Oliveira dirigiu-se aos presentes com uma categórica afirmação da força do colectivo que batalhou ao longo destas jornadas de esclarecimento e apelo ao voto no PS e denunciou as formas "pouco-éticas" de fazer política.
O PS de Ovar e os seus mais directos apoiantes e amigos puderam fazer a festa!
Cortegaça e Ovar-freguesia mantiveram uma relação de fidelidade com as equipas e líderes locais do PSD /CDS e não deram ao PS a votação suficiente para alterar o actual estado das coisas.
O mais significativo do restante quadro de resultados encontra-se na inevitável derrota dos que não falam claro ao eleitorado e têm segundas agendas que não revelam às populações locais.
Tudo indica que o projecto do PSD no concelho está totalmente posto em causa daí advindo certamente consequências para as lideranças e responsáveis daquele agrupamento partidário e que o CDS se deve estar a arrepender da aventura e em que se meteu com esta aposta de coligação desequilibrada com os laranjas locais.
O Bloco de Esquerda com 9, 4% e o PCP/CDU com 4,86 ficaram muito aquém do que esperavam e elegeram 2 elementos para a Assembleia Municipal no primeiro caso e um elemento isolado, no segundo.

A vitória do PS em Esmoriz acabou por ser a principal marca das eleições em Ovar, regressando a Junta de Freguesia a uma gestão socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário